terça-feira, 8 de abril de 2014

RECEITA DE MATZA PARA PESSAH

Shalom amadas!



Pessach é uma festa que exige de nós mulheres, muita criatividade na hora da refeição! O fato de não consumirmos alimentos fermentados deixa essa tarefa super dinâmica pois temos que ir em busca de novas ideias, receitas etc.Mas uma receita que é indispensável na semana de Pessach, é a de Matza, o pão ázimo sem fermento.

Em pessach, comemos matzot por sete dias e lembramos a pressa que saímos do Egito.

Apesar de parecer fácil, amassar uma pequena massa e não assá-la no tempo certo pode vir a fazer a matza não ficar apropriada para o consumo. Então, segue aqui a receita e algumas dicas para realizar essa tarefa;


Vamos lá! É hora de fazer Matza


RECEITA:

1 xicara de água
2 xícara de trigo
2 colher de azeite de oliva
1 pitada de sal
Junte todos os ingredientes e amasse rapidamente. Lembre-se que a partir do momento que você mistura o trigo com a água, até o completo assamento da matza não pode ultrapassar 18 minutos.. 


DICAS:

- Para que o assamento seja o mais rápido possível é necessário que o forno esteja muito bem aquecido, eu deixo pelo menos 30 minutos aquecendo antes de colocar a matza
- Faça uma receita por vez.
- Após fazer a receita, lave todos os utensílios usados, limpe os restos de mistura da massa e farinha. Comece uma nova receita. Essas medidas impedirão que sem querer, sua cozinha fique suja com pequenos fragmentos de chamets.
- Não precisa untar a fôrma
- Para a massa não fazer bolhas, fure com garfo antes de assar.








Estique a massa, até que ela fique super fina quase rasgando.
Quanto mais fina, mais rápido ela vai assar.


Lembre-se de furar com o garfo, isso impedirá que sua massa fique cheia de bolhas.

Asse em forno bem quente
 (dentro de 18 minutos somando o tempo de amassar e assar) 

BETEAVON!!

CHAG SAMEACH!!!




Um comentário:

  1. Ola vi seu blog ataez de um video seu no youtube fazendo uma chalot de 6 pontasdesde de entao fique vidrada nos outros videos ne nas receitas do blog' queria muito q vc postac novamente pois as coisas postadas e os videos sao uma grande inspiracao para mulheres u q como nosqrem os preceitos da tora para nossas vidas.shallom e ate!

    ResponderExcluir