PREZE SEU MARIDO

CAPÍTULO 1

Querida filha! Procure prezar muito seu marido. Saiba que ele é o presente mais precioso que D-us, bendito seja, lhe deu. Assim, se você o respeitar e sempre lhe mostrar um semblante alegre, um intenso afeto por você entrará em seu coração, e ele a mamará de todo o coração e com toda a alma. Pois o homem, por natureza, gosta de entrar num lar aconchegante e encontrar uma esposa que o estima muito e o recebe com um sorriso amoroso. Então, imediatamente, ele se torna afável, e o amor e a alegria penetram em seu coração, aproximando-o espiritualmente da esposa.
Portanto, querida filha, trate de receber sempre seu marido com um semblante alegre, demonstrando-lhe seu afeto. Especialmente quando ele volta do trabalho, cansado e abatido pelo serviço e pelo trajeto, mostre-lhe seu amor e grande estima. Ainda que você também tenha tido um dia difícil, por causa das crianças ou dos vizinhos, e deseje dizer-lhe tudo, espere e não lhe conte nada nesse instante. Apenas o receba com um sorriso, afeição e estima. Então você verá que ele reagirá dirigindo toda sua atenção para você e querendo-a muito bem

*texto do livro PREZE SEU MARIDO

Um comentário:

  1. O judaísmo é muito sensível as necessidades da esposa. A tradiçao judaica reconhece que uma mulher precisa que lhe falem e lhe demonstrem que é amada e apreciada de modos particulares. O judaísmo, então, coloca sobre o homem uma série de obrigações. Dentre estas são a de falar carinhosamente com a esposa e fazer gestos de amor.(livro: Nossa família, nossa força, criando um lar judaico. pag 34)
    O homem é responsável pela atmosfera da casa. A mulher cria o paraíso onde esta atmosfera florecerá. A esposa é descrita no judaísmo como a "essencia do lar" e a real expressão da mulher em seu lar. O cumprimento da mulher é manter um abrigo prazeroso, com amor e carinho. Sua paz inerente e harmonia devem ser mais atraentes que o brilho e o resplendor do mundo exterior. (mesmo livro citado pag 40). Andreia Andretta de Oliveira (Campinas - SP)

    ResponderExcluir