domingo, 13 de dezembro de 2015

RECEITA DE SUFGANIOT DE CHANUKA (SONHOS)

Shalom queridas!!

Nesta semana, comemoramos a festa de Chanuka, uma festa onde relembramos os milagres que Hashem fez aos nossos antepassados. Durante esta festa, que também é conhecida como Festa das Luzes, costumamos acender uma vela, todas as noites, por oito noites, e a cada noite acrescentamos uma vela a mais. Acendemos a vela num candelabro chamado Chanukia.
Hoje, estamos no oitavo e ultimo dia da festa, então acenderemos a oitava vela!



CULINÁRIA DE CHANUKA



Um dos costumes de Chanuka, é comer alimentos fritos, e nós temos os nossos famosos Sufganiot (sonhos) e os Latkes (fritada de batata) que são uma delicia.
Hoje quero compartilhar a receita do Sufganiot, pois para mim foi uma "achado" especial. Sempre fiz os sufganiot, mas nunca tinha feito uma receita tão fácil, prática e deliciosa, que realmente dá certo!!
Aproveito para agradecer a minha amiga Bianca Souza que compartilhou a receita comigo!! Agora sim posso falar que sei fazer "sonhos" rsrsrs

Vou colocar aqui a receita do jeitinho que recebi!

Ingredientes

Creme

1 lata de leite condesado80g de amido de milho1 colher de sopa de extrato de baunilha3 gemas1 litro de leite 1 caixa de creme de leite

Massa
2 colheres de sopa de manteiga250 ml de leite morno30g de fermento seco6 colheres de sopa de açucar2 gemas1 ovo1 colher de chá de sal500g de farinha de trigo
Modo de preparo
Creme: Junte todos os ingredientes numa panela e cozinhe até engrossar, continue mexendo por mais três minutos. Adicione o extrato de baunilha quando desligar o fogo e mexa bem.Retire da panela e transfira para um refratário coberto com plastico filme para esfriar na geladeira.
Massa: Aqueça o leite com a manteiga numa panela até que a mistura esteja morna. Depois, leve essa mistura à batedeira e acrescente o fermento seco.Adicione o açucar, as gemas e o ovo, o sal e a farinha de trigo. Sove a massa com o ganho da batedeira por aproximadamente 6 min.Pegue a bola de massa e deixe-a descansar numa tigela grande por aproximadamente 45 min. Passe um pouco de manteiga em volta da massa para evitar que resseque.Depois que a massa crescer, corte-a em 24 pedaços e faça bolinhas. Deixe que os sonhos descansem numa superficie enfarinhada com um pano por cima por 45 mn.Assim que os sonhos estiverem grandes, frite-os em óleo bem quente até dourar os dois lados e estejam plenamente cozidos. Montagem Misture o creme, já gelado, para que fique mais cremoso e depois recheie os seus sonhos.Polvilhe açucar de confeiteiro e sirva !










Feliz Chanuka!!

BETEAVON!!


domingo, 31 de maio de 2015

O Banco Da Vida


Imagine se você tivesse  depositado na sua conta de banco todos os dias 86.400 reais, e que você deveria gastar esse valor, porque no final do dia sua conta seria zerada, e no dia seguinte mais 86.400 reias seriam depositados.
Todos nós somos clientes desse banco, e esse banco chama-se:

Tempo!

Deus nos dá 86.400 segundos para serem vividos da melhor maneira possível:
amando, aprendendo, ensinando, caindo,levantando, VIVENDO…
Para saber o valor de um ano, pergunte à um garoto que repetiu de ano.
Para saber o valor de um mês, pergunte à uma mulher que teve um filho prematuro.
Para saber o valor de uma semana, pergunte à um editor de um jornal semanal.
Para saber o valor de um dia, pergunte às pessoas tem tarefas árduas para serem feitas nesse dia.
Para saber o valor de uma hora, pergunte aos amantes que não vêem a hora de se encontrar.
Para saber o valor de um minuto, pergunte à quem perdeu um avião.
Para saber o valor de um segundo, pergunte à quem conseguiu evitar um acidente de trânsito.
Para saber o valor de um milésimo de segundo, pergunte à um atleta que ganhou a medalha de prata nas Olimpíadas.
Por isso não desperdice o seu tempo, ele é o seu bem mais precioso. E é com ele que você vai
compartilhar com as pessoas que você mais ama: seus filhos, sua esposa, seu marido, seu namorado, sua namorada, seus avós… E a gente só se dá conta quando a gente perde: “Poxa, eu tinha tantos beijos para dar, eu tinha tantos abraços…”, a gente tem que viver o agora!
O ontem é uma história, o amanhã é um mistério e o hoje é uma DÁDIVA!
Por isso chama-se "Presente"!