terça-feira, 28 de julho de 2009

PREZE SEU MARIDO - 02

Querida filha! Saiba que tudo em seu marido depende de você – seja para o bem, seja par o mal. Pois a mulher possui forças extraordinárias para dirigir o marido da forma que quiser, bastando para isso usar sua inteligência e perspicácia.

Como disse o mais sábio dos homens (Mishlê 14): A sabedoria das mulheres constrói sua casa, e a tola a destrói com as próprias mãos. Por meio de sua sabedoria, a mulher sabe como lidar com o marido, respeita-lo e despertar sua afeição. Assim ela constrói um lar caloroso, onde o casal viverá com muito amor, carinho e compreensão.
Porém , em caso contrário, quando a mulher não usa sua inteligência e sabedoria, agindo como tola e cometendo erros, ela pode destruir o lar, transformando-o num guehinom. Desse modo, o lar se torna amargo e caótico, com gritos e desavenças constantes, a ponto de o marido passar a evitar ficar em casa. Afinal, quem quer morar num guehinom? Ele fica vagando fora de casa, acaba caindo numa cilada (Deus nos livre), e assim o lar é totalmente desfeito.

Tudo isso porque a mulher não soube lidar com o marido usando inteligência e conhecimento, sabedoria e compreensão. Por outro lado, quando usa um mínimo de inteligência e conhecimento, sabedoria e compreensão, a mulher é capaz de atrair o marido, porque possui uma força poderosa e grande influência sobre ele, desde que saiba utilizar esta arma.


Texto extraído do livro: Preze Seu Marido
Guehinon = Purgatório

Nenhum comentário:

Postar um comentário