segunda-feira, 24 de setembro de 2012

FAMILIA, UMA FLOR RARA

Hoje eu pesquisando aqui no meu amigo google, encontrei essa estorinha muito interessante que me fez refletir e pensar o que eu tenho de mais importante na minha vida. A minha familia!
Quando Hashem criou o mundo, logo Ele formou uma família também. Viu que não era bom que o homem estivesse só e lhe deu uma companheira para que eles formassem uma família, que crescessem e se multiplicassem. (E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra,..) Gênesis 1:27-28
A minha familia deve ser o que há de mais precioso pra mim, e a sua pra você! Hashem nos ensinou isso quando deu prioridade na criação da familia. 
Primeiro D-us criou a familia, depois com a multiplicação das pessoas, surgiram os amigos, vizinhos e conhecidos e também a nossa comunidade judaica; entendem onde quero chegar?  Agora devemos fazer disso uma realidade, colocar nossa familia no topo das nossas prioridades, nós como mulheres israelitas, mais do que nunca sabemos que marido e filhos merecem um cuidado especial, então, não neguemos esse direito a eles. Mostre que você tem sua familia em primeiro plano na sua vida. Faça de sua familia uma flor rara!

Pra meditar, leia a estorinha a seguir. 
Abraços a todas!

Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que lhe pagava muitíssimo bem, uma família unida. 
O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas. 

Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos, se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido... E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois. 

Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor muito cara e raríssima, da qual havia apenas um exemplar em todo o mundo. 

E disse a ela: 
- Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, ás vezes conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores. 

A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam, o trabalho consumia todo o seu tempo, e a sua vida, que continuava confusa, não lhe permitia cuidar da flor. 

Ela chegava em casa, olhava a flor e ela ainda estava lá, não mostrava sinal de fraqueza ou morte, apenas estava lá, linda, perfumada. Então ela passava direto. 

Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu. Ela chegou em casa e levou um susto! 
Estava completamente morta, suas raízes estavam ressecadas, suas pétalas caídas e suas folhas amarelas. 

A jovem chorou muito, e contou a seu pai o que havia acontecido. 

Seu pai então respondeu: 
- Eu já imaginava que isso aconteceria, e eu não posso te dar outra flor, porque não existe outra igual a essa, ela era única, assim como seus filhos, seu marido e sua família. Todos são bênçãos que Deus te deu, mas você tem que aprender a regá-los, podá-los e dar atenção a eles, pois assim como a flor, os sentimentos também morrem. Você se acostumou a ver a flor sempre lá, sempre florida, sempre perfumada, e se esqueceu de cuidar dela.

3 comentários:

  1. Infelizmente é uma grande realidade que muitos não conseguem evitar, e quando se perde o que mais se ama, na maioria das vezes, é tarde demais...

    ResponderExcluir
  2. Amo flores essa orquídea é diferente muito linda.

    ResponderExcluir
  3. Amo flores essa orquídea é muito bonita e diferente.

    ResponderExcluir