quinta-feira, 2 de abril de 2009

RECEITAS PARA PESSACH

MATSÁ

INGREDIENTES:
3 copos de trigo
1 copo de água
1/2 copo de óleo
sal

Modo de Fazer: Misture todos os ingredientes, e fassa uma massa homogênea.
Separe em pequenas porções, e estique a massa.
Asse em forno, em temperatura alta. OBS: O tempo total entre preparo/assar nao deve ultrapassar 18 minutos.

BOLINHO DE FRANGO

Ingredientes

3 xícaras de peito de frango moído
2 ovos batidos
3 batatas médias
1 cenoura
1/2 cebola média
1 colher de sopa de sal

Modo de Fazer: Coloque o peito de frango moído numa tigela grande com os ovos. Rale os legumes e acrescente à mistura. Tempere com sal. Misture bem com uma colher de pau durante alguns minutos. Quanto mais a mistura for batida, melhor as bolas manterão seu formato durante o cozimento. Molhe as mãos em água fria, forme bolas e jogue-as rapidamente na sopa fervente. Tampe e deixe cozinhar por 20 minutos. Estes bolinhos congelam muito bem.Nota: Esta receita é bastante grudenta, mas de maneira alguma adicione fécula de batata, pois isso apenas torna os bolinhos viscosos.
Rendimento20 bolinhos


BOLO DE MANDIOCA

Ingredientes
2 xíc. de água
1 xíc. de coco ralado
1 kg de mandioca
2 xíc. de açúcar
1 pitada de sal
1/2 colher (sopa) de óleo
2 ovos

Modo de Fazer: Bata no liqüidificador 1/2 xícara de água com o coco. Descasque a mandioca, lave em água corrente e rale em seguida. Coloque sobre um pano fino e esprema bem. Reserve o líquido deixando-o descansar por 15 minutos, até a goma se depositar no fundo. Despeje o líquido, reservando somente a goma. Misture a mandioca espremida com a goma. Acrescente metade do coco batido e o restante da água. Junte o açúcar, o sal, o óleo e os ovos. Misture bem. Adicione à mandioca. Despeje numa fôrma redonda com furo no meio, untada. Asse em forno pré-aquecido por 30 minutos. Regue o bolo com metade do coco restante. Asse por mais 30 minutos. Regue com o restante do coco. Asse por mais 20 minutos, aumentando a temperatura do forno. Após esfriar, desenforme.

PAOZINHO

Ingredientes
2 xícaras de farinha de matsá
1 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de açúcar
1/2 xícara de óleo
1 xícara de água ou suco de laranja
4 ovos

Modo de Fazer: Misture na batedeira a farinha de matsá com o sal e o açúcar. Ferva a água e o óleo e adicione à mistura de matsá. Bata 1 ovo por vez e misture. Deixe descansar por 20 minutos. Com as mãos untadas, molde "pãezinhos". Asse em forno moderado, por cerca de 50 minutos em fôrma untada.

SOPA DE BATATA

Ingredientes
3 colheres de sopa de óleo
2 cebolas grandes picadas8 batatas grandes cortadas em cubos
Água
Sal a gosto
3 colheres de sopa de fécula de batata, se desejar.

Modo de Fazer: Aqueça o óleo numa panela grande, acrescente a cebola e frite até ficar macia e transparente. Acrescente as batatas e cozinhe durante 3-4 minutos em fogo médio. Acrescente água até cobrir, adicione o sal e abaixe o fogo. Cozinhe durante 30-40 minutos, ou até que as batatas estejam bem macias.Para uma sopa mais cremosa, junte 3 colheres de sopa de fécula de batata dissolvida numa xícara de água e acrescente à sopa quando as batatas estiverem cozidas. Mexa até engrossar.

BOLO DE AMENDOIM TORRADO

INGREDIENTES:

8 unidade(s) de gema de ovo
8 unidade(s) de clara de ovo em neve
2 xícara(s) (chá) de amendoim torrado(s) e moído(s)
2 xícara(s) (chá) de farinha de matzá
2 xícara(s) (chá) de açúcar

Modo de Fazer: Bata as gemas com o açúcar, até ficarem fofas, junte a farinha e o amendoim, sem bater. Unte uma fôrma alta e despeje a massa. Asse em forno pré-aquecido.

OBS...FARINHA DE MATSÁ...É MATSA ASSADA TRITURADA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário