terça-feira, 1 de setembro de 2009

Preze Seu Marido - 6


Querida filha! Empenhe-se em remover a mediocridade de seu pensamento e o orgulho feminino que há em você, e seja sempre a primeira em tudo: tanto em demonstrar afeto por seu marido, quanto em revelar a dedicação de seu coração a ele.

Preze-o e respeite-o. Apesar de ser o costume das pessoas esperar que o marido tome a iniciativa, seja uma mulher sábia e inicie tudo. Você verá, então, quem em pouco tempo conseguirá atrair a mente de seu marido a seu favor.

Como já diziam nossos santos sábios (Nidá 45): “Deus, bendito seja, deu mais compreensão à mulher do que ao homem.” Portanto, aproveite a compreensão mais profunda que possui, e não leve em conta o costume das pessoas; estime seu marido e adiante-se em mostrar-lhe amor e respeito – antes que ele o faça a você. Então você verá que, rapidamente, tudo se transformará; pois é da natureza do homem procurar a mulher (Kidushin 2)

Por fim, você conseguirá dele tudo que quiser, pois é inerente ao homem agir em conformidade com a esposa, sobretudo quando ela é sábia e diligente, e sabe lidar com ele.
*Se você gostou dos conselhos acima, adquira o livro Preze Seu marido - na www.sefer.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário