quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Vamos falar de Tsiniut?

Shalom mulheres!!

Qual é a moda que nunca sai de moda? A moda da Torá!! pra quem é adepta a este estilo pode ficar tranquila porque sempre estará elegante, modesta e linda!
A moda da Torá está relacionada com Tsiniut (Tzniut-modéstia). Tsiniut é um modo de vida, e dentro deste conceito, existem regras que regem a vida judaica do homem e da mulher em todos os sentidos.
Mas tsiniut é mais conhecido pelo modo de se vestir, e nisso as mulheres judias religiosas são experts. Como sabemos disso? Basta olhar para uma mulher religiosa rezando no kotel (mudo das lamentações) e veremos o que de mais belo existe neste quesito.
Um dos pontos mais relevantes da tsiniut que quero falar é sobre a cobertura feminina. Mulheres judias casadas que são religiosas cobrem seus cabelos em honra ao D-us de Israel e ao esposo. Este é um tema bem amplo e você poderá ter uma boa compreensão do assunto assistindo os vídeos abaixo.
Meu mais sincero desejo é que você possa entender esta linda mitzvah que Hashem nos deu de presente e se beneficiar com todas as bêncãos que provem do cumprimento dela.

OS VÍDEOS SÃO UMA PRODUÇÃO DA SINAGOGA AHAVAT CHESSED EM CURITIBA-PR

TSINIUT! A ARTE PERDIDA QUE MAIS VALE A PENA RECUPERAR



TSINIUT E O USO DE JÓIAS





POR QUE AS MULHERES JUDIAS COBREM OS CABELOS?






Nenhum comentário:

Postar um comentário