quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

ESTER - Mulher que fez a diferença


No próximo dia 14 de Adar, estaremos celebrando a festa de Purim, em comemoração à milagrosa salvação do nosso povo e a queda do perverso Haman.
Para mim, a história de Purim, e a sua principal personagem, a rainha Ester, é como uma fonte que jorra ensinamentos de coragem, força e fé.
Ester essa mulher que fez a diferença para o povo judeu, tem muito a nos ensinar. O Eterno tinha planos maravilhosos para ela, e com uma mistura de humildade, e fé intensa ela cumpriu sua missão.
Quem sabe em alguns momentos, ela tenha se sentido frágil e com medo....mas a mulher que teme ao Senhor, cinge-se de realeza, e foi isso que Ester fez....vestiu-se com o manto real, com o poder do Eterno, e teve sucesso em suas obras...
Ester não hesitou e obedeceu as ordens do Eterno, ela escutou o mais intimo susurro do seu coração, ela sabia que o Deus de Israel, supera nossas melhores espectativas, e foi isso que aconteceu....Uma jovem que prezava os mandamentos do Eterno, tornou-se uma grande mulher. O livro de Ester, não relata nada sobre sua vida após a Festa de Purim, nem sobre sua morte, mas sabemos que seu exemplo estará vivo para sempre em nossos corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário