quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

ORAÇÃO DA ESPOSA PELO SEU MARIDO


Logo após acender as velas de Shabat, a mulher israelita costuma fazer uma prece especial pelo seu marido....Acompanhe!
ORAÇÃO DA ESPOSA POR SEU MARIDO

Seja Tua Vontade, Eterno, nosso D-us e D-us de nossos pais, D-us de Abraham,
D-us de Itzchak e D-us de Yaacob, que sempre guardes, preserves e proteja meu
esposo de qualquer dano, desgraça ou doença.
Concede-lhe uma boa vida e longa, uma vida de riquezas e de honras.
E concede-nos descendência que sobreviva, filhos idôneos e justos.
E implanta sempre em nós amor, fraternidade, Harmonia e amizade.
Estabelece o amor por mim no coração de meu esposo para que não
pense em nenhuma mulher que não seja eu.
E implante em nossos corações o amor por Ti para que cumpramos
Tua vontade e te sirvamos com coração íntegro-como judeus corretos,
e para que façamos atos de retidão e bondade com Teu povo Israel.
E abençoa meu esposo com a bênção completa, com muito vigor e paz,
tal como se declara: “Que o Eterno te abençoe e te guarde;
que o Eterno resplandeça Seu rosto sobre ti e te conceda Sua graça,
que o Eterno volte Seu rosto para ti e te conceda paz”.
E também se declara: “O Eterno o protegerá e o fará viver...
e terá êxito na terra.”
Amem.
Que assim seja Tua vontade.
Sidur para a Mulher
VATITPALEL CHANÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário